"A paixão é tão grande que não consigo assistir a todos os problemas que enfrentamos de braços cruzados".
Confira a entrevista na íntegra:
Planet Humboldt - Como surgiu seu interesse pelas causas ambientais?
Priscila Kirsner - Sempre tive muito contato com a natureza e o trabalho na ONG me aproximou ainda mais dos animais.
A paixão é tão grande que não consigo assistir a todos os problemas que enfrentamos de braços cruzados. Eu sei que posso fazer a minha parte e essa satisfação só aumenta com a possibilidade de mostrar que cada um também pode fazer alguma coisa, que todos temos que lutar pelo mesmo objetivo.
Planet Humboldt - Como surgiu a idéia da ONG e quais são seus objetivos?
Priscila Kirsner - O trabalho dos 'Fiscais da Natureza' começou no final de 2001 com o objetivo de proteger o Viveiro de Mudas Jacques Costeau, área de 67 mil metros quadrados localizada na região de Interlagos, habitada por inúmeras espécies de peixes. Além da recuperação e preservação do local, também cuidamos de animais como papagaios, patos, corujas e tartarugas.
Planet Humboldt - Qual a proposta do programa que você apresenta na Alltv?
Priscila Kirsner - Depois de trabalhar na ONG e de fazer um documentário sobre o assunto, resolvi fazer uma proposta para a Alltv, que consistia em produzir um programa sobre meio ambiente. Eles gostaram e sugeriram que eu também fosse a apresentadora. Ainda estamos no início do nosso trabalho, mas nossa intenção é conscientizar as pessoas, trazer a questão ambiental à tona e ressaltar que precisamos tomar providências.
O programa vai ao ar aos domingos e o leque de assuntos é bem abrangente, pois tratamos de tudo que é relacionado à natureza: bichos, tráfico de animais, água, projetos desenvolvidos a respeito, causas indígenas, entre outros.