sábado, 22 de março de 2008

Entrevista da Pri na revista Planet Humboldt

"A paixão é tão grande que não consigo assistir a todos os problemas que enfrentamos de braços cruzados".

A revista Planeta Humboldt convidou a apresentadora Priscila Kirsner a contar como se deu o seu interesse pelas causas ambientais.

Confira a entrevista na íntegra:

Planet Humboldt - Como surgiu seu interesse pelas causas ambientais?

Priscila Kirsner - Sempre tive muito contato com a natureza e o trabalho na ONG me aproximou ainda mais dos animais.
A paixão é tão grande que não consigo assistir a todos os problemas que enfrentamos de braços cruzados. Eu sei que posso fazer a minha parte e essa satisfação só aumenta com a possibilidade de mostrar que cada um também pode fazer alguma coisa, que todos temos que lutar pelo mesmo objetivo.

Planet Humboldt - Como surgiu a idéia da ONG e quais são seus objetivos?

Priscila Kirsner - O trabalho dos 'Fiscais da Natureza' começou no final de 2001 com o objetivo de proteger o Viveiro de Mudas Jacques Costeau, área de 67 mil metros quadrados localizada na região de Interlagos, habitada por inúmeras espécies de peixes. Além da recuperação e preservação do local, também cuidamos de animais como papagaios, patos, corujas e tartarugas.

Planet Humboldt - Qual a proposta do programa que você apresenta na Alltv?

Priscila Kirsner - Depois de trabalhar na ONG e de fazer um documentário sobre o assunto, resolvi fazer uma proposta para a Alltv, que consistia em produzir um programa sobre meio ambiente. Eles gostaram e sugeriram que eu também fosse a apresentadora. Ainda estamos no início do nosso trabalho, mas nossa intenção é conscientizar as pessoas, trazer a questão ambiental à tona e ressaltar que precisamos tomar providências.
O programa vai ao ar aos domingos e o leque de assuntos é bem abrangente, pois tratamos de tudo que é relacionado à natureza: bichos, tráfico de animais, água, projetos desenvolvidos a respeito, causas indígenas, entre outros.


2 comentários:

Unknown disse...

Só pra constar: quem fundou a ONG é a Angela Rodrigues Alves

Anônimo disse...

Pedro, temos um personagem sim!!!

Na verdade ele não é nosso rs, mas nós podemos ajudar na criação da historinha dele...

É um sapinho que ganhou vida e defende o meio ambiente, vc acha ele no site da revista VIVERDE!

www.revistaviverde.com.br

Ele ensina algo a cada edição da revista e suas idéias seriam muito bem vindas!!!! Veja lá e me diz o que achou, um beijão pra vc Pedro Ivo e pro anônimo tb hahahah

Priscila Kirsner