quinta-feira, 17 de novembro de 2011

II Concurso de Redação e Desenho da Revista Viverde com Priscila Kirsner

Concurso de Redação e Desenho da Revista Viverde 2012


Eu tive a honra de ler uma das redações e entregar o prêmio!

Como é bom ver professores comprometidos com o tema Meio Ambiente!
E esta princesinha foi a ganhadora!
A Revista Viverde promove em parceria com o Rotary Clube de Interlagos o Concurso de Redação e Desenho para crianças da rede municipal de ensino da Capela do Socorro, região de mananciais. A última edição contou com mais de 750 desenhos inscritos e 190 redações em 34 escolas participantes. “Algumas das redações nos levaram às lagrimas” conta Cristina Kirsner, editora-chefe da Revista Viverde.
Uma equipe do conselho editorial da Viverde faz a seleção dos três melhores desenhos e dos três melhores textos, todos com tema ambiental. Os prêmios, como Netbook, bicicleta, mp10 e curso de natação por seis meses, são doados por empresas da região.
Destinado às crianças de 4as séries (desenho) e 6as séries (redação), o concurso tem por objetivo, incentivar as boas práticas de sustentabilidade e preservação ambiental ao mesmo tempo em que desperta na família e comunidade a consciência necessária para a mudança de hábitos.
Os critérios de escolha para o desenho foram criatividade, beleza estética, riqueza de detalhes e afinidade com o tema meio ambiente. Os critérios para a escolha do texto foram criatividade, beleza poética, e riqueza de significado ambiental. Os primeiros colocados tiveram seus desenhos e textos publicados na edição especial da Revista Viverde.

A premiação acorre no decorrer do almoço do Rotary Interlagos, de frente para a Guarapiranga, represa que abastece quase 40% da população de São Paulo. A entrega dos prêmios é feita pelas governanças da região, sendo o Vereador Antonio Goulart e o ex Sub Prefeito da Capela do Socorro, Sr. Valdir Ferreira,  representantes da última edição.

Ganhando força a cada ano, o concurso pretende abranger cada vez mais escolas, incentivando os professores a proporcionarem aos seus alunos a oportunidade de adquirir consciência ecológica enquanto concorrem aos prêmios oferecidos.

Nenhum comentário: