quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Adalgiza Fornaro - chuva ácida, qualidade do ar nas cidades, entre outros...


Adalgiza Fornaro: Doutora em Química Analítica pela Usp, professora do departamento de Ciências Atmosféricas no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, coordenadora do curso de graduação em Meteorologia, e é uma das responsáveis pelo Laboratório de Análise de Processos Atmosféricos.
Adalgiza conversou com a apresentadora Priscila Kirsner, do Programa Fiscais da Natureza sobre chuvas ácidas, impacto da poluição em nossas vidas, oscilação bruscas de temperatura nas cidades, entre outros assuntos.
Esta entrevista será veiculada na BusTV e na TV Clima Tempo, no canal 102 da SKY no mês de novembro de 2012. 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Evento da Abeaço, e eu tive a honra de ser a Mestre de Cerimônias

 
A Abeaço, Associação Brasileira de Embalagem de Aço, é uma entidade sem fins lucrativos que reúne a cadeia produtiva do setor de Latas de Aço do Brasil: fabricantes da matéria-prima, de embalagem e de equipamentos para envase e fabricação de embalagens de aço.

 No dia 17 de outubro a Abeaço realizou a cerimônia de entrega o  2º Prêmio de Embalagens de Aço e Priscila Kirsner, apresentadora do programa Fiscais da Natureza foi convidada para premiar os vencedores.   
 

O evento consagrou as melhores latas de aço lançadas nos últimos dois anos em cinco categorias. Na mesma noite foi premiada a reportagem que melhor destacou e representou o mercado de lata de aço no Brasil.

O programa Fiscais da Natureza apoia a Abeaço porque a lata de aço é a embalagem mais ecológica que existe, além de 100% reciclável, a lata de aço pode ser facilmente separada de outros materiais, através de um processo magnético, facilitando a triagem para reciclagem. O aço é o material mais reciclado do mundo, hoje mais de 385 milhões de toneladas são recicladas por ano em todo o planeta.
      

O processo de produção das latas de aço consome menos água e energia quando comparado aos demais materiais.
A lata quando coletada e destinada corretamente vai para a usina siderúrgica ou fundição, e será reutilizada como matéria-prima sem perder nenhuma de suas propriedades. Os números provam essa superioridade ao apontar que 60% do aço mundial é fabricado a partir da própria sucata de aço

  
Outro ponto positivo para a Abeaço é o projeto Reciclaço, que estimula consumidores e catadores a fazerem a coleta seletiva. Este projeto deve ganhar mais força em 2013. Vamos torcer!!

 Muito capricho no evento!
 
e uma ótima banda e ótimas companhias que fizeram o agito no final do evento!