quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Evento da Abeaço, e eu tive a honra de ser a Mestre de Cerimônias

 
A Abeaço, Associação Brasileira de Embalagem de Aço, é uma entidade sem fins lucrativos que reúne a cadeia produtiva do setor de Latas de Aço do Brasil: fabricantes da matéria-prima, de embalagem e de equipamentos para envase e fabricação de embalagens de aço.

 No dia 17 de outubro a Abeaço realizou a cerimônia de entrega o  2º Prêmio de Embalagens de Aço e Priscila Kirsner, apresentadora do programa Fiscais da Natureza foi convidada para premiar os vencedores.   
 

O evento consagrou as melhores latas de aço lançadas nos últimos dois anos em cinco categorias. Na mesma noite foi premiada a reportagem que melhor destacou e representou o mercado de lata de aço no Brasil.

O programa Fiscais da Natureza apoia a Abeaço porque a lata de aço é a embalagem mais ecológica que existe, além de 100% reciclável, a lata de aço pode ser facilmente separada de outros materiais, através de um processo magnético, facilitando a triagem para reciclagem. O aço é o material mais reciclado do mundo, hoje mais de 385 milhões de toneladas são recicladas por ano em todo o planeta.
      

O processo de produção das latas de aço consome menos água e energia quando comparado aos demais materiais.
A lata quando coletada e destinada corretamente vai para a usina siderúrgica ou fundição, e será reutilizada como matéria-prima sem perder nenhuma de suas propriedades. Os números provam essa superioridade ao apontar que 60% do aço mundial é fabricado a partir da própria sucata de aço

  
Outro ponto positivo para a Abeaço é o projeto Reciclaço, que estimula consumidores e catadores a fazerem a coleta seletiva. Este projeto deve ganhar mais força em 2013. Vamos torcer!!

 Muito capricho no evento!
 
e uma ótima banda e ótimas companhias que fizeram o agito no final do evento!

Nenhum comentário: