quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Fiscais da Natureza - novo projeto - Swiss Guide

 
Olá amigos!

Ando bem sumida, eu sei. De uns anos para cá, muitas coisas aconteceram, muitas coisas mudaram. Me casei, tive um filho lindo e nos mudamos para a Suíça.

O programa Fiscais da Natureza terminou. Foram anos de dedicação e contribuição informativa de cunho ambiental que eu faço questão de continuar deixando disponível aqui neste espaço.

Saímos de Sao Paulo e viemos morar em uma pequena cidade na Suíça, com pouco mais de quatro mil habitantes. Sim, grande mudança!

A adaptação foi rápida, e logo já estávamos fazendo tudo que um suíço faz: passeios a pé, compras de bicicleta, cumprimentando as pessoas nas ruas, etc. Uma típica vida de interior.



Para a minha sorte, meu marido também ama natureza e logo fomos explorar o que este pequeno país tinha a oferecer.


                                                         Lago Oeschinen (Oeschinensee)


                                                         Lago Oeschinen (Oechinensee)


                                                          Lago Klöntal (Klöntalersee)
 
                                                                 

A Suíça tem mais de 60 mil km de trilhas sinalizadas, sendo que 60% do território do país é montanhoso, então já dá para imaginar os cenários que encontrávamos pelas trilhas, né?
Beleza natural que não acaba mais!



Outra coisa que nos encanta na Suíça são os lagos de água transparente, alguns de cor turquesa. Para ser mais precisa, são 1500 lagos, todos preservados. A preservação do meio ambiente é levada a sério por aqui: ausência de industrias poluidoras aliada ao cuidado com saneamento básico geram ótimos resultados.

Lago Cauma (Caumasee)

 
Lago Cresta (Crestasee)


Lago Cresta (Crestasee)

Além  das montanhas e lagos, as cidades também são muito charmosas, já que muitas ficam nos pés dos Alpes. Esta cidade por exemplo se chama Lauterbrunnen, e uma enorme cachoeira desagua bem no centro na cidade.




E é disto que se trata o meu novo projeto. Sobre a linda e encantadora Suíça!

Junto com uma amiga brasileira, Jacqueline, que mora aqui e também é apaixonada pelo país, criamos um site onde reunimos informações de passeios e dicas sobre o país.

Espero que gostem!

www.swissguide.net

Postamos todas estas fotos maravilhosas lá no Instagram e Facebook: Swiss Guide

Um beijo carinhoso à todos!

Priscila Kirsner



Nenhum comentário: