Marcelo Pavlenco e Priscila Kirsner
Na metade da década meçou a se interessar pela problemática que envolvia a manutenção e o comércio de aves silvestres em cativeiro, o tráfico de animais.
Por morar em uma região onde havia uma incidência muito alta desta atividade criminosa, iniciou seu conhecimento em relação ao problema, vivenciando o mesmo.
Em 1.989, após realizar uma denúncia e não ter sido atendido de maneira satisfatória, deu início à um trabalho de conhecimento do problema em todas as suas manifestações, realizando sempre em conjunto com as autoridades uma série de trabalhos de repressão ao comércio ilegal de fauna silvestre, o que atualmente se transformou em um serviço de inteligência, coroado por inúmeras apreensões de grande porte, tendo a maior ocorrida em 2003, onde uma carreta com mais de QUATRO MIL ANIMAIS foi apreendida pela Policia Civil de São Paulo.
Não contente com a destinação dada pelos órgãos governamentais à fauna silvestre apreendida, começou a trabalhar idéias objetivando o regresso à natureza dos animais silvestres objeto de apreensões, em sua grande maioria, aves, nascendo ai o Projeto "De Volta pra Casa".
Atualmente continua exercendo atividades de campo em repressão ao tráfico de fauna silvestre, bem como atua em primeiros socorros, recuperação e reabilitação de fauna silvestre apreendida, para posterior reintegração em vida livre quando existir condições sanitárias e biológicas para tal procedimento. Em 2000 fundou a SOS Fauna, uma das únicas, se não a única ONG brasileira que trabalha a questão do tráfico de animais como um todo, operando em suporte às autoridades, sete dias por semana, 24 horas por dia.
A SOS Fauna atualmente tem sede em Juquitiba-SP desde 2004.
2 comentários:
É.... VAMOS COMBATER O TRAFICO , SE NINGUÉM COMPRA....NINGUÉM VENDE .... NINGUEM CAÇA...ASSIM FAREMOS ALGO , PELA NATUREZA !!!!
é isso aiiiii Waldirce!!
Postar um comentário