domingo, 20 de setembro de 2009

Roberto Costacoi - ONG Trevo


A ONG TREVO, sendo uma das pioneiras na coleta e reciclagem de resíduos de óleo e gordura de fritura, e cuja preocupação precípua continua a ser a preservação de nosso meio ambiente.

Com a criação da CETESB (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) no dia 24 de Julho de 1968, e a consequente elaboração de uma política ambiental, impondo um rígido controle sobre a emissão de poluentes, originou-se a procura por serviços que auxiliassem as empresas, além de filtrar gases tóxicos, a dar destinação final adequada aos resíduos líquidos e sólidos.

Atualmente localizada no bairro da Moóca, Zona Leste de São Paulo, numa área de 1.500m2, dotada de tanques capazes de armazenar até 150 mil litros de produtos reciclados, a ONG TREVO coleta cerca de 250 toneladas por mês de resíduos em mais de 2 mil estabelecimentos cadastrados (Parceiros), entre restaurantes, empresas, hospitais, clubes e condomínios. Após a reciclagem, o óleo e gordura de fritura recuperados, são, em parte, destinados a indústrias químicas de diversos segmentos, e, com o restante, fabricamos um sabão em pedra de muito boa qualidade, eficaz não somente na lavagem de roupas, mas também na limpeza doméstica em geral.

Como reciclar

Nosso trabalho de reciclagem de óleos e gorduras de fritura é bastante simples: deixamos bombonas (tambores de plástico) com capacidade para armazenar até 50 litros de óleo de fritura, em grandes pólos geradores de resíduos, como bares, restaurantes, padarias, churrascarias, hotéis, motéis, hospitais, empresas, etc... Essas bombonas são identificadas com um rótulo, onde constam nossos telefones e nosso site para contato.

A freqüência das retiradas (semanal, quinzenal ou mensal) irá depender somente das quantidades de óleo e gordura gerados em cada ponto de retirada, e poderão ser feitas em toda a Grande São Paulo. Em condomínios e residências, que tendem a gerar menos resíduos de óleo de cozinha, solicitamos que os armazenem em recipientes plásticos, e, quando houver no mínimo 30 litros (quantidade necessária para cobrir custos de frete), basta que nos telefonem ou enviem um e-mail através de nosso site, que a coleta será efetuada.

E-mail: trevo@trevo.org.br
FONES: (011) 2061-3867 / 3531-2116

Site:
www.trevo.org.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia somos da Escola Franke e temos o projeto ECOFRANKE que entre outras coisas faz a coleta do óleo de cozinha da comunidade escolar. Quem recolhe é a empresa de Sabão Imperial de São Leopoldo/RS. Somos uma escola municipal da cidade Portão/RS e estudamos com os alunos o prejuizo que faz na natureza. Apoiamos essa idéia. Criamos um adesivo de campanha ABRA O OLHO. SEPARE O ÓLEO para varros. Se quiserem podemos compartilhar material. Abraços, professora marisa Braga.
Telefone da escola (--) 51-3562-3279.